terça-feira, 4 de novembro de 2014

TESTE Ç

| | 0 comentários

- Harmonização de Baladins no Dom Agostinho 

Bons ventos sopram em Cuiabá, em menos de um mês fui no segundo menu degustação harmonizado por cerveja (mais sobre o primeiro aqui).
dom-agostinho-baladin-nora
Baladin Nora com Risoto de Linguicinha de Javali, um ingrediente surpreendentemente leve.
Desta vez o Rogério Sanches, da Única Bebidas, e o chef Raphael Maimoni realizaram uma noite de harmonização entra a cozinha italiana com grandes toques regionais do Dom Agostinho com cervejas da Baladin, birrificio pioneiro das artesanais italianas.
dom-agostinho-baladin-super
A terrosa Super com nhoque de lombo de porco defumado, um ótimo prato.
A melhor notícia é que haverá uma segunda edição na semana que vem, mais informações com o Rapha ou nos telefones do Dom Agostinho: (65) 3052-8450 / 9955-5308.
Baladin Wayan com espaguete, shimeji, cream cheese, peixe seco cuiabano e raspa de limão. Não por acaso a foto que mais recebeu likes na história do Instagram @gabriel_lucas.
Não bastasse a qualidade do evento, foi muito legal o fato de que ele aconteceu na mesma temporada de várias degustações com propostas similares em São Paulo.
dom-agostinho-baladin-leon
A melhor dupla da noite a BDS Leon com o Reino de Chocolate com Café. Uma sobremesa clássica da casa com adição de café, o que a deixou melhor ainda na minha opinião

 - Oktoberfest em Cuiabá

Notícia boa para uns e não tão boa para outros. Vai acontecer o terceiro Oktoberfest do Empório Serra Grande. Mas as canecas acabaram logo após o lançamento.
A festa já é tradicional e contará com vários chopes e culinária alemã.
A legendária festa de 2012!
A legendária festa de 2012!
Escrevi um texto sobre a primeira edição (leia aqui), sem dúvida foi um dos dias mais animados dos últimos anos.
Como já disse, as canecas estão esgotadas, mas se quiser tentar a sorte, entre em contato na fanpage do ESG.

- Rocktoberfest Day

E no dia 25 tem o Rocktoberfest do GRCE. As cerveja escolhidas? Não sei ao certo. Mas aposto que a melhor tentativa seriam as de estilho Marzen/Oktoberfest produzidas pelas tradicionais cervejarias de Munique.
Mas se não der, vá do jeito que dar.
Rocktoberfest

- EAP nos 21

Minha primeira visão do EAP, ano passado.
Hoje existem dezenas de opções em São Paulo, mas o EAP é imbatível quando se fala em quantidade de rótulos. A maioria dos lançamentos e importações pinta primeiro por lá. Enfim, lugar imperdível.

- Boas Leituras

- HarmonizaSOM

Experimentei a colaborativa entre a Sixpoint e a Invicta que me faltava e conclui que os estadunidenses não vieram a passeio e produziram duas belas cerveja (a outra é a Sexta Feira, DIPA do Social Beers). Para tirar uma onda, música sertaneja que foi trilha da balada de sexta…

- Cerva da Semana

Enfim, a Cafuza. Tomei essa cerveja graças a iniciativa e amizade doDanilo Cuchiaro e Paulo Budóia que me conseguiram duas garrafas em uma operação de guerra que envolveu até um show do, pasmem, Dream Theater.
No untappd escrevi: Creme exuberante. Lúpulo e chocolate amargo se alternam a cada ataque, tanto no aroma quanto no sabor. Belo punch do álcool.
Melhor cerveja escura de perfil lupulado do Brasil? Uma das melhores sem dúvida. Mas na minha lembrança a Black Rye IPA da Bodebrown também é muito boa e não experimentei a Maniba Black Metal.
Tenho mais uma garrafa para continuar a tentar responder essa pergunta

0 comentários:

Postar um comentário

 
Twitter Facebook Dribbble Tumblr Last FM Flickr Behance